Uma lâmpada para plantas simula a luz do sol?

A tecnologia veio para nos ajudar e inovar. Acredito que esta tendência é importante, mas deve ser discutida tecnicamente a longo prazo. Muitos estudos devem ser realizados para termos certeza que esta técnica não prejudica o crescimento e as características biológicas das plantas.

Está lançada a discussão!

Artigo interessante:

https://www.ehow.com.br/projeto-escolar-sistema-solar-rotativo-como_34728/

Escrito por: Sherry Barnhart

David Oldfield/Digital Vision/Getty Images

Lâmpadas para o cultivo de plantas simulam a luz solar fornecendo iluminação às suas plantas. As plantas florescem da mesma maneira que fazem quando recebem a luz do sol. Um benefício de lâmpadas de cultivo é que você pode controlar a quantidade de luz que as suas plantas recebem e cultivar lindas plantas, flores e vegetais o ano inteiro. Algumas coisas que você deve saber sobre lâmpadas de cultivo são os diferentes tipos, tamanhos, alturas e a quantidade de tempo que deve deixá-las ligadas.

Tipos

Existem muitos tipos de lâmpadas de cultivo para escolher. As lâmpadas de haleto metálico funcionam bem cultivando plantas rapidamente com luz no espectro azul. Essa cor de luz ajuda o vegetal a crescer. Lâmpadas de cultivo de sódio em alta pressão têm mais eficiência energética do que as de haleto metálico e emitem uma luz amarela alaranjada que se parece com a cor do sol. Este tipo de lâmpada funciona melhor para plantas com flores. Lâmpadas de sódio em alta pressão não têm o espectro azul, por isso poderá utilizá-las juntamente à outra fonte de luz. Outros tipos de lâmpadas para o cultivo de plantas são as fluorescentes, incandescentes e LED.

Tamanhos e alturas

O calor das lâmpadas para cultivo de plantas pode queimar as folhas da mesma forma que a luz natural do sol. A altura a que se deve pendurar lâmpadas de cultivo e o tamanho dos sistemas de voltagem depende do tamanho do seu jardim interno. Pendure as luzes de cultivo de 100 e 250 W a aproximadamente 60 a 90 cm do topo das suas plantas. Pendure as luzes a 120 cm do topo das plantas para modelos de 400 e 600 W. Lâmpadas de alta voltagem, com 1000 W ou mais, devem ser penduradas a cerca de 120 a 180 cm do topo das plantas. As plantas que precisarem de uma quantidade extrema de luz devem ter lâmpadas mais próximas. Um jeito conveniente de mudar a altura das luzes é usar um gancho para elas.

Período de tempo

Plantas diferentes precisam de diferentes quantidades de luz do sol. As lâmpadas de cultivo podem dar às plantas luz dentro de casa. Vegetais e muitos tipos de flores de jardim são plantas de dias longos e precisam de muita luz do sol; por isso, precisam estar sob lâmpadas de cultivo por cerca de 14 a 18 horas. Azaleias, begônias e outras plantas de dias curtos precisam de menos de 12 horas de luz por dia. Plantas neutras, como ervilhas, batatas, pepinos, girassóis e muitos tipos de plantas anuais, crescem independentemente da quantidade de luz ou escuridão a que estejam expostas. Geralmente, plantas neutras florescem quando atingem determinado tamanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *