Livros para quarentena

“131 Ideias Acionáveis de Dez Livros que Eu Gostaria de Ter Lido Há muito tempo”

 

Fonte: https://medium.com/the-mission/131-actionable-ideas-from-ten-books-i-wish-i-had-read-ages-ago-d751c17402de

Recomendo que leia esses livros e forme suas próprias tomadas. Mas se você tem apenas 45-90 segundos de bloqueios de tempo, aqui está uma lista de tempos para passar pelas idéias acionáveis de cada livro.

Encontre seu elemento por Ken Robinson (60 segundos lidos)

Start With Why por Simon Sinek (45 segundos lidos)

Purple Cow de Seth Godin (30 segundos lidos)

Ponto de inflexão por Malcolm Gladwell (30 segundos lidos)

Getting Things Done por David Allen (45 segundos lidos)

Os Sete Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes por Stephen Covey (60 segundos lidos)

A Semana de Trabalho de 4 Horas de Tim Ferriss (90 segundos lidos)

O Dilema do Inovador por Clayton Christensen (60 segundos lidos)

The Lean Startup de Eric Ries (45 segundos lidos)

Zero a Um por Peter Thiel (60 segundos lidos)

Encontre seu elemento

por Ken Robinson

  • Exponha-se ao maior número possível de novas oportunidades para descobrir suas aptidões não realizadas.
  • Esforce-se para ter uma mentalidade de crescimento. Permitirá que você desenvolva e melhore suas habilidades.
  • Encontre suas paixões, coisas que você faz sem perceber a passagem do tempo.
  • Forje seu próprio caminho, juntamente com uma compreensão de sua felicidade, em vez de procurar cegamente riqueza, gratificação imediata, ou definições de felicidade de outras pessoas.
  • Não planeje sua vida quando for jovem porque a vida é imprevisível.
  • Não assuma que você é ruim em algo porque você teve um desempenho ruim nessa matéria na escola. Testes padronizados medem apenas um tipo de inteligência humana e as escolas atendem apenas a alguns estilos de aprendizagem.
  • Cada pessoa é especial e diferente por causa de sua composição genética (cada humano que já existiu na história tem seus próprios genes) e seu ambiente (todos têm sua mistura única de família, amigos e localização).
  • Se você aceitar que não pode prever ou controlar o futuro, você descobrirá muitas novas oportunidades.
  • Experiencing positive emotions from your passion reduces stress, chronic pain, and addictions. It also improves sleep and concentration.
  • Finding a group of people who share your passion can be very beneficial, or even necessary, for both you and other members of the group to realize personal goals.

Comece com por que

por Simon Sinek

  • Pense de dentro para fora (começando pelo porquê), não fora dentro (começando com o quê). Comunique o porquê,pois promove um sentimento de pertencimento.
  • O objetivo é fazer negócios com pessoas que acreditam no que você acredita.
  • As pessoas não compram o que você faz, elas compram por quevocê faz isso. O que você faz simplesmente prova o que acredita.
  • Funcionários animados e clientes que acreditam em sua causa são os recursos mais poderosos que uma organização pode ter.
  • Incentivos financeiros ou punições não motivam as pessoas em um nível profundo e emocional.
  • A manipulação do cliente pode funcionar a curto prazo, mas não promove a confiança e é, em última análise, contraproducente.
  • O Círculo Dourado consiste em três círculos concêntricos. O queé a camada externa, o comoé a camada média, e o porquê é o núcleo.
  • Lucrar é o resultado do quêe do como,não do porquê.
  • A Lei de Difusão sobre inovação divide-se com 2,5% de inovadores, 13,5% de adaptadores precoces, 34% de maioria precoce, 34% de maioria tardia e 16% de atrasos. Se você quer sucesso no mercado em massa, você tem que alcançar um ponto de inflexão de 15 a 18%.
  • A maioria inicial não aceitará algo até que os adaptadores iniciais tenham experimentado e aceitado, e você não terá adaptadores precoces até que eles acreditem no que você tem.

Vaca Roxa

por Seth Godin

  • Arrisque-se em ser notável, e não se preocupe com críticas.
  • Mire nas pessoas que estão dispostas a tentar coisas novas e muito vocais em espalhar a palavra para os outros.
  • Invente o produto com marketing.
  • Direcione e meça seu marketing de forma eficaz.
  • Não emule o líder, porque você nunca aprenderá o processo de transformar riscos em sucesso.
  • A forma tradicional de publicidade não é mais eficaz porque no mundo predominantemente anunciado de hoje capturar a atenção do consumidor é quase impossível.
  • No mercado lotado de hoje, não há espaço para “ordinário”.
  • Ser ridicularizado pode ser uma coisa boa, pois espalha notícias sobre você e seu produto.

Ponto de Inflexão

por Malcolm Gladwell

  • Para espalhar uma idéia, você deve ter certeza que ele gruda primeiro. Tem que ser algo especial, cativante, único e notável para cortar o ruído do mercado.
  • Mantenha o grupo menor que 150 se o objetivo é espalhar efetivamente uma mensagem.
  • A disseminação de ideias é semelhante no comportamento à disseminação de epidemias.
  • O ponto de inflexão é quando as idéias se espalham de uma base inicial de usuários de nicho para a maioria em massa.
  • Alguns tipos de pessoas são geralmente responsáveis por ideias para se espalhar: conectores, vendedores e mavens.
  • Elementos externos influenciam nosso comportamento. Tal influência é geralmente maior do que o que percebemos que seja.
  • Pequenas mudanças no contexto causadas por elementos externos podem ter um grande efeito de ondulação.

A semana de trabalho de 4 horas

por Tim Ferriss

  • Mire alto para que você possa criar sua própria realidade e escrever suas próprias regras.
  • Saia da sua zona de conforto e tome uma atitude agora.
  • Tente ganhar a liberdade de trabalhar remotamente dentro do seu trabalho atual.
  • Seja eficaz no trabalho trabalhando em coisas com o objetivo de ganhar trabalho remoto.
  • A regra 80/20 se aplica ao trabalho: 20% do trabalho trará 80% dos resultados. Então, concentre-se em ser produtivo em vez de ocupado.
  • Tempo é dinheiro. Remova coisas que reduzam sua eficácia no trabalho.
  • Avalie a importância de uma tarefa perguntando a si mesmo: “Se esta é a única coisa que faço hoje, eu ficaria feliz com hoje?”
  • Termine seus itens de alta prioridade antes do meio-dia.
  • As mensagens de e-mail e correio de voz após a conclusão das tarefas de alta prioridade são feitas. Em seguida, empacotatarefas para terminá-las.
  • Mande outros jogarem pelas suas regras de comunicação.
  • Criar uma fonte automática de renda terceirizando tudo. A chave é usar o mínimo de seu tempo possível.
  • Tenha comunicação aberta e não deixe sua entrada ser um requisito no processo de negócios.
  • Delegar o máximo de responsabilidade possível.
  • Valide e teste seus produtos antes de vender. Configure uma loja online com itens fora de estoque e uma campanha publicitária de teste A/B.
  • Estabeleça credibilidade em sua categoria de produto.
  • Parecem maiores; porque as pessoas confiam em empresas maiores.
  • Seja exigente com seus clientes. A regra 20/80 se aplica. Os 20% mais altos de seus clientes serão responsáveis por 80% da receita, então atenda a eles.
  • Vá premium com o seu produto porque a qualidade premium traz maior lucro e qualidade do cliente.
  • Não minta para si mesmo e pense que quando ficar dentro de sua zona de conforto, as coisas magicamente ficarão bem.
  • Não comece o dia checando e-mails.
  • Uma vida plena pode ser alcançada sendo móvel e flexível. Isso significa que você pode fazer o que quiser, quando quiser.
  • A renda moderada e automática que você pode gerenciar em qualquer lugar do mundo permite a mobilidade necessária para o estilo de vida que você realmente quer.
  • O pior cenário de tomar uma decisão geralmente não é tão ruim quanto você pensa.
  • Cinco passos para a independência: 1) começar com um trabalho em tempo integral de 9 a 5; 2) passar para um trabalho remoto em tempo integral de 9 a 5 anos; 3) obter eficiência para reduzir 9-5 tarefas para 9-1; 4) utilizar outro tempo para automatizar a renda alternativa; 5) largar o emprego antigo e viver com renda alternativa.

 

Dilema do Inovador

por Clayton Christensen

  • Tenha dois modelos de incubação de inovação para uma empresa estabelecida.
  • Observe como os clientes estão realmente usando o produto.
  • Tenha um planejamento orientado por descobertas que seja adaptável a vários fatores de mudança.
  • Seja criativo em encontrar os clientes certos que podem se beneficiar diretamente de sua inovação, em vez de um mercado grande e menos direcionado.
  • Espere tentativa e erro para que uma nova organização possa falhar cedo e sem grandes despesas.
  • Não desenvolva produtos e serviços com base no que os clientes dizem que gostariam.
  • Não inome em uma qualidade singular, como o excesso de desempenho. Como é a inovação em funcionalidade, confiabilidade, conveniência e preço?
  • Empresas estabelecidas e participantes trazem diferentes tipos de inovações ao mercado.
  • Empresas estabelecidas trazem inovações sustentáveis para manter posições de mercado e margens de lucro. No entanto, eles ainda perdem o domínio do mercado por causa de seu foco em sustentar os lucros, ignorando novos mercados trazidos por tecnologias disruptivas.
  • Saber o que os clientes querem através de pesquisas, grupos focais e entrevistas é bom em melhorias incrementais, mas não é eficaz na criação da próxima coisa.
  • Uma visão de túnel perseguindo a margem de lucro deve ser moderada com expectativas de longo prazo.
  • A dificuldade de prever mercados emergentes significa que uma empresa estabelecida não pode justificar o investimento. Consequentemente, eles geralmente perdem as tecnologias disruptivas e o mercado emergente que vem com ela.
  • Às vezes, as empresas são muito inflexíveis com seu quadro de Recursos/Processos/Valores (RPV) para se adaptar às condições em mudança.
  • Modelos teóricos de inovação raramente funcionam no mundo real.
  • Inovações disruptivas geralmente são variações nas tecnologias existentes que abrem uma nova base de clientes.
  • A melhor maneira de uma empresa estabelecida tirar proveito de uma tecnologia disruptiva é criar ou adquirir uma organização que seja pequena, mas que utilize processos flexíveis.

 

A Startup Lean

por Eric Ries

  • Concentre toda a equipe na busca de um modelo de negócio sustentável. Quanto mais rápido o modelo for encontrado, mais provável é que a start-up tenha sucesso.
  • Aprenda através de uma abordagem científica, validando constantemente suas descobertas.
  • Valide suas hipóteses falando com clientes reais.
  • Passe de acreditar para saber testando as hipóteses de valor e crescimento do seu produto.
  • Teste a demanda do seu produto construindo um produto mínimo viável.
  • Estabelecer o ciclo de aprendizado de medidas de construção o mais rápido possível o levará ao seu modelo de negócios sustentável rapidamente.
  • Teste todos os seus recursos para distinguir o que seria valioso para seus clientes e o que seria uma perda de tempo.
  • Escolha um motor de crescimento (pegajoso, viral ou pago) e concentre-se.
  • Você deve examinar a métrica certa, não métricas superficiais que não o ajudam em direção ao seu objetivo.
  • As estratégias tradicionais não podem gerenciar start-ups porque as start-ups não têm um histórico.
  • Não tenha medo de pivotar suas suposições fundamentais.
  • O principal objetivo de uma start-up é encontrar e construir um modelo de negócio sustentável.
  • A hipótese de valor pressupõe que os adotantes iniciais aceitarão um produto.
  • A hipótese de crescimento pressupõe que um produto atraia um grupo maior de pessoas mais tarde.

Zero para Um

por Peter Thiel

  • Pense no futuro como uma visão definitiva. Esta é uma visão que você quer se concentrar e alcançar.
  • Ao pensar no futuro, pense no progresso que está entre agora e o futuro.
  • Encontrar idéias que a maioria das pessoas não conhece, ou concorda com, é a chave para ser bem sucedido.
  • Primeiro visa ser um monopólio rentável em um mercado-alvo específico e estritamente definido, depois expandir-se para outros mercados.
  • Os membros iniciais da equipe são críticos. Você deve encontrar a mistura certa de habilidades, visão e conexões pessoais entre si. Isso torna mais fácil fomentar uma forte cultura da empresa.
  • Ter interesses equilibrados do proprietário para evitar futuros desalinhamentos que possam fazer com que a empresa sofra.
  • Dois tipos de progresso fazem a ponte do agora e do futuro: o progresso horizontal (um a n) e o progresso vertical (zero a um).
  • O progresso vertical é difícil porque ainda não existe. Requer que você veja o presente de forma diferente. Também exige que você encontre uma verdade que a maioria das pessoas não vê ou concorda.
  • Uma startup tem apenas uma visão de futuro específica que leva ao sucesso. Deve-se analisar decisões relevantes para condições específicas.
  • A concorrência perfeita é boa para os consumidores, mas não impulsiona o progresso.
  • Progresso real, o zero a um tipo de progresso vertical, geralmente resulta em monopólios. Isso significa que você está produzindo algo muito melhor do que todos os outros.
  • A venda e distribuição é vital porque seus produtos nunca se venderão sozinhos. Otimize seu esforço de vendas por ponto de distribuição para incluir várias estratégias de vendas.
  • Fundadores tendem a ser pessoas estranhas. No entanto, a visão que eles têm é indispensável porque as decisões são tomadas para perceber essa visão original.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *